UGT-AM encerra campanha Novembro Azul com ações solidárias na zona Norte de Manaus

A União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT-AM) encerrou a campanha Novembro Azul 2017 neste domingo (26) com ações realizadas no Atacadão da Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Foram realizados atendimentos como aferição de pressão e exame de glicemia às pessoas que foram fazer compras naquele estabelecimento comercial, além de palestras e distribuição de folhetos com orientações de como diagnosticar e se prevenir contra o câncer da próstata.

Como em anos anteriores, a campanha este ano superou as expectativas e atendeu centenas de pessoas durante as ações realizadas sempre aos domingos durante este mês de novembro.

"Mais uma vez a UGT Amazonas cumpriu a sua missão de responsabilidade social ao levar à população de Manaus os esclarecimentos necessários sobre a importância de prevenção contra o câncer de próstata", disse Antonio Mardonio, presidente da UGT-AM.

O líder sindical, que esteve no comando do encerramento da campanha na Cidade Nova, afirmou que um dos objetivos da iniciativa é combater o preconceito que ainda existe entre o público masculino a respeito do tema.

"É preciso que os homens tenham consciência de procurar os especialistas para fazer o diagnóstico e acabar com esse preconceito que só atrapalha a busca pela qualidade de vida", completou.

Movimento sindical

Antonio Mardonio disse ainda que a campanha também serve para levar à população a luta da entidade ugetista pela garantia dos direitos dos trabalhadores e denunciar a atitude do governo em acabar com garantias trabalhistas e previdenciárias com a reforma que vem realizando em conjunto com o Congresso Nacional.

"Aproveitamos esse momento para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção de doenças, mas também aproveitamos para dizer que é preciso união de todas para lutar contra as investidas do governo Temer e de grande parte dos parlamentares do Congresso que querem acabar com os nossos direitos e ainda jogar no lixo muitas décadas de história do movimento sindical e de grandes conquistas", frisou.

Participaram como parceiros da UGT-AM na campanha Novembro Azul 2017 o Rotary Internacional, Nova Central Sindical, Projeto Jaraqui, Amigos Solidários, Expresso Coroado, InterDígitus e Polícia Militar do Amazonas.

Assessoria de Imprensa UGT-AM

Entre em Contato

Fale Conosco

Fale com o Presidente

UGT Amazonas
Endereço: Av. Tarumã, 779 - Centro, Manaus - AM, 69025-040
Telefone:(92) 3084-4029