UGT Amazonas comemora o Dia Internacional da Mulher com debates e reflexões

A União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT-AM) realizou neste dia 8 de março, no auditório do Sindicato dos Bancários do Amazonas (Seeb-AM), no Centro de Manaus, uma atividade para comemorar o “Dia Internacional da Mulher”.

O evento teve a participação de várias companheiras trabalhadoras, que tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra ministrada pelo coordenador do DIEESE no Estado do Amazonas, Inaldo Seixas.

A palestra teve como tema a “Mulher no Movimento Sindical” e pode mostrar o avanço que as mulheres conquistaram ao longo dos últimos anos em várias áreas do mundo político, do trabalho e conquistas sociais. Do outro lado, Inaldo Seixas reforçou que existe ainda muita coisa para avançar, em especial na política onde a mulher tem uma participação pífia e também no emprego, onde elas ganham realizando a mesma função menos 30% que os homens.

Nesta atividade, o presidente do Sindicato dos Cabeleireiros, Leonidas Menezes, também teve participação destaca. O líder sindical trouxe sua equipe e realizou o SPA de beleza para as mulheres trabalhadoras presentes, como corte de cabelo, design de sobrancelhas,  massagens dentre outras.

A UGT Amazonas também sorteou brindes para as participantes, como relógios, bolsas e kits de perfumaria.

O presidente da UGT-AM, Antonio Mardonio, agradeceu a participação das mulheres presentes na comemoração e disse que muito já foi conquistado, porém não o suficiente.

“Quero destacar o empenho de todas as mulheres trabalhadoras nas lutas para combater as várias discriminações e preconceitos que ainda existem. É necessário que a UGT esteja sempre presente nesta luta”, observou.

Ao final do evento, foi servido um coquetel.

08032018001A

Assessoria de Imprensa UGT-AM

Entre em Contato

Fale Conosco

Fale com o Presidente

UGT Amazonas
Endereço: Av. Tarumã, 779 - Centro, Manaus - AM, 69025-040
Telefone:(92) 3084-4029