Conjuntura Nacional e Eleições 2018 são temas de reunião da UGT-AM

A União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT-AM) realizou nesta quarta-feira (6/6), no auditório do Sindicato dos Bancários do Amazonas (Seeb-AM), reunião entre presidentes de sindicatos filiados e lideranças sindicais.

O objetivo foi discutir a atual conjuntura polítca, econômica e sindical e apresentar os pré-candidatos às eleições deste ano.

Para o presidente da UGT-AM, Antonio Mardonio, a discussão dos temas são importantes em um momento que o País passa por uma crise em todos os âmbitos.

"O momento político, econômico e sindical pelo qual passa o Brasil é muito difícil. É necessário que os trabalhadores estejam conscientes e unidos na luta pelo avanço do sindicalismo brasileiro, que sofreu um grande abalo com a aprovação da reforma trabalhista do governo Temer, para que, organizados, possamos garantir os nossos empregos e, com isso, contribuir para o nosso desenvolvimento econômico e social", avaliou Mardonio.

Eleições 2018

O tema sobre as eleições de outubro próximo foi outro assunto que teve ampla discussão na reunião da UGT-AM desta quarta-feira. Isto porque a Central Sindical entende que é importante participar das decisões políticas e garantir espaço no Congresso Nacional e nos parlamentos estaduais.

"A entidade sindical não é apenas para lutar pelos interesse dos trabalhadores, é também para participar das decisões que acontecem nos parlamentos federal, estaduais e municipais, pois é lá que são decididos os rumos da nossa vida", disse o presidente.

Foram apresentados os nomes dos pré-candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa do Amazonas. Os nomes são os seguintes: Ninderg Barbosa dos Santos (Berg) para deputado federal e Léo Menezes, Lourisval, Rossana e Doutora Patrícia para deputados estaduais, todos lideranças sindicais filiadas à UGT Amazonas.

Estiveram presentes à reunião e compuseram a mesa o deputado estadual Luiz Castro (Rede), como convidado, Pedrinha Lasmar, diretora da UGT-AM e presidente do PSOL no Amazonas, Paulo Guerra, diretor de Imprensa da UGT-AM, Nindberg Barbosa dos Santos, presidente do Seeb-AM, além de Antonio Mardonio, presidente da Central Sindical no Estado.

06062018001B
 
Assessoria de Imprensa UGT-AM

Entre em Contato

Fale Conosco

Fale com o Presidente

UGT Amazonas
Endereço: Av. Tarumã, 779 - Centro, Manaus - AM, 69025-040
Telefone:(92) 3084-4029