UGT-AM participa de oficina de formação sindical em São Paulo

A União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT-AM) esteve presente no evento Formação Sindical da UGT, que aconteceu na Praia Grande, São Paulo, nos dias 4 e 5 deste mês, na Colônia de Férias do Siemaco-SP, entidade filiada à Central. Juci Queiroz representou a UGT-AM.

O objetivo do evento foi fortalecer, criar e avançar em instrumentos e políticas afirmativas para superar o momento de retrocesso que se vivie no Brasil, principalmente para os trabalhadores.

"Nós debatemos temas importantes, como os interesses dos trabalhadores e as bandeiras da nossa luta serem defendidas por aquelas pessoas que disputam uma vaga nas eleições de outubro. Tivemo uma reunião positiva com os pré-candidatos a federal, que nos garantiram fechar compromisso conosco", disse Juci Queiroz, assessora da UGT-AM.

Participaram da ação dirigentes sindicais de todas as regiões do País, mobilizados na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

“Quando idealizamos este evento, a ideia era trabalhar a questão da representatividade. Por isso, estamos muito felizes em, de fato, reunir aqui pessoas do Brasil inteiro para fortalecer a nossa luta”, afirmou Josi Camargo, secretária de Formação da UGT.

Na ocasião, entre palestras, debates e atividades em grupos, os temas abordados foram inclusão e diversidade; coletivo de gênero; a conjuntura econômica e política internacional na perspectiva de gênero e raça; as reformas trabalhista e da Previdência e os retrocessos nas políticas sociais; impactos e implementação das reformas sobre o mundo do trabalho; estratégias de custeio sindical; e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Entre os líderes ugetistas presentes, estavam Salim Reis, vice-presidente da entidade; Regina Zagretti e Ana Cristina Duarte, respectivamente, secretárias da Mulher e da Diversidade da Central; Moacyr Pereira, secretário de Finanças da UGT e presidente do Simeaco-SP; Cássia Bufelli e Joyce Ribeiro, secretária adjunta e assessora da Secretaria da Mulher; Cristina Palmieri, coordenadora da Jornada 2030 e do Comitê de Sustentabilidade; Orildes Maria Lottici, secretária de Formação Sindical da UGT do Rio Grande do Sul; Helen Silvestre, do Instituto de Altos Estudos (IAE), José Ribeiro da Costa, da UGT-BA, formador UGT Nacional e Sindicato dos Comerciários de Simões Filho, Bahia; além do presidente da UGT Nacional, ricardo Patah.

Questões para os pré-candidatos defenderem

Agenda das classes trabalhadoras, Gêneros e Diversidades; Inclusão e Desigualdade; Reformas Trabalhista e Previdência.

Foi entregue aos pré-candidatos documento elaborado pelos participantes da respectivas oficina para ser defendido em nome do movimento sindical e sociedade.

Assessoria de Imprensa UGT-AM
*Com informações do site Panorama de Notícias

Entre em Contato

Fale Conosco

Fale com o Presidente

UGT Amazonas
Endereço: Av. Tarumã, 779 - Centro, Manaus - AM, 69025-040
Telefone:(92) 3084-4029