Chapa 1 vence eleição para o Sindicato dos Bancários do Amazonas

Os bancários do Amazonas foram às urnas no último dia 30 de agosto e elegeram a “Chapa Um - 100% Bancário” para a diretoria executiva do Sindicato dos Bancários, que irá administrar a entidade de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2023.

A “Chapa Um - 100% Bancário” foi encabeçada por Nindberg Barbosa dos Santos, porém durante o processo de campanha eleitoral foi comandada por Romulo Cavalcante Leite e Antonio Mardonio, ambos membros da chapa.

Pelo menos 74,82% de eleitores aptos a votar compareceram às urnas em Manaus e em 13 municípios do Estado. Na capital, funcionaram 23 urnas e uma nos municípios de Manacapuru, Iranduba, Novo Airão, Careiro Castanho, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Maués, Parintins, Manicoré, Tefé, Coari e São Gabriel da Cachoeira.

“Embora a eleição tenha ocorrido nesses 13 municípios, na verdade ela ocorreu em todo o Estado do Amazonas, uma vez que esses municípios atenderam os municípios adjacentes”, explicou Antonio Mardonio, membro da chapa e atual presidente da União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT-AM).

Do total de votantes, a “Chapa Um - 100% Bancário” obteve 88,44% dos votos, o que dá legitimidade ao pleito e à aprovação da chapa para comandar o Sindicato dos Bancários do Amazonas pelos quatro anos seguintes.

A apuração dos votos começou no dia 31 de agosto e prosseguiu até 3 de setembro. O período longo de apuração foi em virtude de o voto ter sido em cédulas de papel e não em urnas eletrônicas.

De acordo com Antonio Mardonio, a “Chapa Um - 100% Bancário” teve respaldo da categoria devido ao trabalho que vem realizando à frente do Sindicato dos Bancários.

“Vamos continuar fazendo um trabalho sério no sindicato, sempre defendendo os interesses e os direitos dos trabalhadores do sistema bancário no Amazonas. E mais, vamos em busca de recuperar os direitos perdidos com a Reforma Trabalhista do Temer, que só trouxe prejuízos a todos nós”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da UGT-AM

Entre em Contato

Fale Conosco

Fale com o Presidente

UGT Amazonas
Endereço: Av. Tarumã, 779 - Centro, Manaus - AM, 69025-040
Telefone:(92) 3084-4029