Presidente da UGT-AM faz balanço das atividades e diz que é preciso conscientizar trabalhador

O presidente da União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT-AM), Antonio Mardonio, disse hoje (21) que as lideranças sindicais devem atuar para conscientizar os trabalhadores da importância das entidades no fortalecimento do movimento sindical.

Mardonio fez a afirmação durante a última reunião da Central Sindical com presidentes e dirigentes dos sindicatos filiados à UGT Amazonas, realizada nesta manhã no auditório do Sindicato dos Bancários do Amazonas (Seeb-AM).

"Precisamos ir para a base, conscientizar os trabalhadores a fim de fortalecermos as entidades sindicais para lutar pelos direitos trabalhistas, conquistados com muito suor, mas que acabou recebendo um golpe violento do atual governo", disse, criticando a Reforma Trabalhista, que suprimiu direitos importantes.

O dirigente ugetista criticou ainda o fim do Ministério do Trabalho pelo governo de Bolsonaro, além da Reforma da Previdência.

"Sem o Ministério do Trabalho, os trabalhadores ficam ainda mais enfraquecidos, pois não existirá mais um órgão específico que direcione as questões trabalhistas, como por exemplo a Carta Sindical", afirmou.

Ao fim do banlanço, foi servido um café da manhã a todos os presentes.

Assessoria de Imprensa UGT-AM

Entre em Contato

Fale Conosco

Fale com o Presidente

UGT Amazonas
Endereço: Av. Tarumã, 779 - Centro, Manaus - AM, 69025-040
Telefone:(92) 3084-4029