Radialistas participam em Manaus de seminário sobre radiodifusão e televisão

Os radialistas de Manaus participaram nos dias 21 e 22 deste mês do 5º Seminário Nacional dos Trabalhadores de Radiodifusão e Televisão, promovido pelo Sindicato dos Radialista de Manaus em parceria com a Federação Nacional dos Radialistas (Fenarte). O evento aconteceu no hotel Líder Manaus, localizado no Centro da capital amazonense.

Durante os dois dias, pouco mais de 40 profissionais da comunicação de diversos Estados debateram os temas Valorização Profissional, Atualização das Funções do Decreto nº 84.134/79 e Atualização do Código de Ética Profissional. A ideia foi aprimorar a legislação e alinhá-la às novas formas de comunicação e à tendência do mercado de trabalho no setor.

Após as discussões, os presentes redigiram uma carta com as propostas que será encaminhada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a fim de que possam ser colocadas em prática e, com isso, atualizar e aperfeiçoar a legislação que regula a profissão de radialista.

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT-AM), Antonio Mardonio, participou da abertura do evento, afirmando que a categoria precisa de maior união para enfrentar a luta do dia a dia e a busca pelos seus direitos.

Além do presidente do Sindicato dos Radialistas de Manaus, Abelardo de Almeida Passos, anfitrião do evento, participaram ainda o presidente da Federação Nacional dos Radialistas (Fenarte), Luiz Expedito Monteiro de Lima, e o secretário de Comunicação da Prefeitura de Manaus, Eric Gamboa.

25072017001B


Assessoria de Imprensa UGT-AM

Entre em Contato

Fale Conosco

Fale com o Presidente

UGT Amazonas
Endereço: Av. Tarumã, 779 - Centro, Manaus - AM, 69025-040
Telefone:(92) 3084-4029