UGT-AM lança campanha Outubro Rosa 2017 no Projeto Jaraqui no Centro de Manaus

A União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT-AM), juntamente com seus parceiros, lançou no sábado passado (7) a campanha Outubro Rosa 2017. O ato de lançamento aconteceu no Projeto Jaraqui, que é realizado todos os sábados na Praça Heliodoro Balbi, também conhecida como Praça da Polícia, no Centro de Manaus.

A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção da sociedade e, em especial as mulheres, da importância de se prevenir contra o câncer de mama e de colo de útero.

“O grito das mulheres deve se multiplicar tanto na capital quanto no interior porque a UGT estará organizando várias manifestações nos municípios do nosso Estado com objetivo de conscientizar às famílias para a importância da prevenção contra essa doença”, disse Pedrinha Lasmar, secretária para Assuntos Comunitários da UGT-AM.

Além das atividades como aferição de pressão arterial e exame de diabetes, as mulheres de luta participaram efetivamente dos debates reivindicando mais atenção à política de prevenção ao câncer e exigindo dos governos municipais, do Estado e da União mais compromisso com a saúde da mulher.

O presidente da UGT-AM, Antonio Mardonio, afirmou que a Central mais uma vez vai às ruas para buscar a conscientização da população a respeito do perigo de não se fazer a prevenção do câncer.

“Não é somente às mulheres que essa campanha da UGT é direcionada, mas também aos homens que compartilham o seu dia a dia com as suas esposas e namoradas. Também é um apelo aos gestores públicos no sentido de dar mais atenção à saúde a partir de políticas públicas que facilitem o acesso de todos à prevenção e ao tratamento”, enfatizou.

O evento contou com o apoio do Rotary Clube, da NCST - Nova Central, Projeto Amigos Solidários, Instituto de Altos Estudos da UGT, InterDigitus, Distribuidora Atem, Polícia Militar do Amazonas e o Expresso Coroado, além do Projeto Jaraqui e dos sindicatos filiados à Central.

No próximo sábado (14), a partir das 10h, mais uma atividade da UGT-AM vai movimentar o Coreto do Jaraqui: é a defesa do Direito das Crianças e Adolescentes - O Grito dos Inocentes - e a defesa intransigentes por melhores condições de vida e trabalho para os professores, já que dia 15 de outubro é o Dia do Professor.

Assessoria de Imprensa UGT-AM

Entre em Contato

Fale Conosco

Fale com o Presidente

UGT Amazonas
Endereço: Av. Tarumã, 779 - Centro, Manaus - AM, 69025-040
Telefone:(92) 3084-4029