UGT-AM participa da Semana do Médico do Amazonas

A União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT-AM) participou da solenidade de abertura da Semana do Médico do Amazonas, que aconteceu na quarta-feira (25), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.

O evento, que este ano teve como tema 'Saúde e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia', foi organizado pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) e reuniu dezenas de profissonais, autoridades e lideranças sindicais.

O presidente da UGT-AM, Antonio Mardonio, e o secretário nacional de Organização e Políticas Sindicais da UGT, Francisco Pereira de Souza Filho, representaram a central sindical que mais cresce no País no evento.

"A UGT Amazonas está presente porque, além de ter como filiada a entidade representativa dos médicos amazonenses, acredita que são eventos como este que aproximam mais os trabalhadores, além de proporcionar debates muito saudáveis a respeito dos interesses das categorias", disse Mardonio.

Já o presidente do Simeam e vice-presidente da Federação dos Médicos, Mário Macedo Viana, afirmou que a Semana é de extrema importância para os profissionais, além de discutir e fortificar o trabalho de pessoas que levam a Medicina para os lugares mais longínquos do nosso País.

Além do presidente da UGT-AM, Antônio Mardonio, e do secretário nacional da UGT, Francisco Pereira, que representou o presidente da UGT, Ricardo Patah, estiveram presentes ao evento os reitores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, e da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, e do representante do consulado da Colômbia no Estado.
 
O general Geraldo Antônio Miotto, do Comando Militar da Amazônia (CMA), e o capitão de Fragatas Carlos Eduardo Marisco (Marinha) foram homenageados por levarem a medicina aos lugares mais  distantes na Amazônia Ocidental, onde muita das vezes o cidadão brasileiro tem acesso pela primeira vez a um atendimento médico ou recebe tratamento sobre algumas doenças tropicais.

26102017001C

Francisco Pereira representou o presidente da UGT, Ricardo Patah

Carreira de médico

O deputado estadual Luiz Castro (Rede) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa (Aleam) na manhã desta quinta-feira (26) para enfatizar sua participação na abertura da Semana do Médico do Amazonas.

Segundo Luiz Castro, um dos temas mais importantes debatidos no evento foi a carreira de médico no Estado.

“Essa carreira já está esculpida na Constituição do Estado do Amazonas, por meio de uma emenda de minha autoria, aprovada por unanimidade nesta Casa, mas que até hoje não foi regulamentada pelo governo do Estado”, apontou.

O deputado cobrou a regulamentação da emenda, pois ela se inspira na carreira dos militares, da magistratura e do Ministério Público.

“Uma carreira deve ter solidez, bons salários e condições dignas de trabalho, além de garantias de sua progressão”, argumentou.

O parlamentar acrescentou que organizar a carreira dos médicos é assegurar bons serviços ao interior, já que esse é um dos eixos estruturantes da interiorização de uma boa saúde, garantindo qualidade de vida e de atendimento no próprio município, aliviando a pressão sobre a capital.

Assessoria de Imprensa UGT-AM
Com informações do Portal Aleam

Entre em Contato

Fale Conosco

Fale com o Presidente

UGT Amazonas
Endereço: Av. Tarumã, 779 - Centro, Manaus - AM, 69025-040
Telefone:(92) 3084-4029